terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como fazer sabonete esfoliante Caseiro

Se você deseja uma pele mais macia viçosa e hidrata, então, aconselhamos que você faça uma esfoliação na pele, seja homem ou mulher. Vamos passar a receita de um esfoliante natural e caseiro, para que você mesmo possa fazer e deixar sua pele mais saudável.

Sabonete esfoliante:

Ingredientes:

Você vai precisar de 3 ml de essência de algas para sabonete à base de óleo; anilina para sabonete perfumado; 100g de glicerina leitosa; 3 colheres de café de gergelim torrado; corante marfim; forma de vinil; copo medidor; borrifador com álcool de cereais; panela esmaltada; faca; colher; espátula de plástico; medidor de essências e plástico firme.
Modo de preparo:

Primeiro passo para o preparo do sabonete é levar a glicerina leitosa ao fogo, derretendo-a em banho-maria. Enquanto isso, vá colocando no copo medidor as 3 colheres do gergelim, as gotas de corante marfim e 3 ml de essência. Logo depois, borrife com o álcool de cereais. Acrescente a glicerina no copo medidor e mexa tudo por cerca de 5 minutos. Borrife com álcool mais uma vez e despeja na forma. Borrife novamente e deixe esfriar por 40 minutos. Depois desse tempo desenforme e deixe por mais 3 horas, enrole-o em plástico filme após esse tempo. e o seu sabonete esfoliante caseiro já estará pronto para você fazer uso em beneficio da sua beleza.


Receita caseira de esfoliante de maracujá para pele:

Ingredientes:

- Três colheres de sopa de aveia;
- Um copo de suco concentrado de maracujá.

Modo de preparo:

Coloque as três colheres de sopa de aveia, junto ao suco de maracujá.

Aplique a solução no rosto em movimentos circulares, por mais ou menos 2 minutos. Deixe agir por 10 minutos.
Enxágüe com água fria, até sair todo o excesso.

Enquanto a aveia esfolia a pele, o maracujá acalma.

Se preferir, pode substituir a aveia por açúcar e colocar um pouco de mel, que tem ação cicatrizante sobre a pele.

Faça a esfoliação 1 vez por semana.

Fontes: Guia dicas grátis e Portais da Moda

Nenhum comentário: